Possivelmente você já assistiu algum vídeo publicado no YouTube. São mais de três bilhões de vídeos vistos por dia.
Em 2010, foram enviados para o YouTube mais de 13 milhões de horas de vídeos, 48 horas de vídeo enviadas por minuto. Os usuários enviam o equivalente a 240.000 longas-metragens toda semana.
Segundo o YouTube, mais vídeos foram enviados para o site em um mês do que a quantidade de vídeos produzidos pelas três principais emissoras dos EUA em 60 anos.
Quase 17 milhões de pessoas conectaram sua conta no YouTube a pelo menos uma rede social (Facebook, Twitter, Orkut, Google buz, etc).
Pra enviar um vídeo para o YouTube é muito fácil, apenas realizar seu login e clicar na opção de enviar o vídeo. Mas será que é só isso?
Existem diversas dicas para fazer um bom vídeo para o YouTube. O próprio site criou um guia com 70 páginas chamado “You Tube Creator Playbook” (em inglês) com dicas, melhores práticas e estratégias que podem ajudar na audiência do seu vídeo.
No próprio site, você encontra vídeos com várias dicas. Dois vídeos interessantes estão no canal do IDGNow:
Como preparar um vídeo para o Youtube e melhorar as visualizações
YouTube: Como não gravar vídeos