“#Help #Fail” é o nome da nova categoria do meu blog que estarei usando para categorizar artigos relacionados ao gerenciamento de crises nas redes sociais e também para ajudar com dicas para alguns consumidores que enfrentam problemas com o atendimento de algumas empresas.
A palavra “Help” não precisa de muita explicação e pode ser traduzida como: ajuda, socorro, assistência ou auxílio.
Já a palavra “Fail”, diminutivo de failure, significa falhar e é uma expressão americana muito utilizada para dizer que uma pessoa ou empresa falhou, fracassou ou enganou-se.
Com o advento dos serviços de redes sociais, a palavra “fail” propagou-se ainda mais, principalmente no Twitter onde a palavra normalmente vem acompanhada da # (hashtag) e serve pra expressar alguma coisa de errado ou alguma reclamação.
Acabo de pesquisar no Twitter por #Fail e o total de mensagens com #Fail nesta última hora foi de 720 tuites.
Depois do resultado desta pesquisa, entendi que não sou o único que gosta de reclamar quando alguma coisa sai diferente do que imaginamos que deveria ser.
Quando muitas pessoas reclamam do mesmo problema ou quando a repercussão de uma reclamação começa a tomar grandes proporções pode ocasionar uma forma de crise para um tipo de produto ou marca.
Acho que por tanto gostar de reclamar, também tomei gosto por estudar sobre o tema de gerenciamento de crises nas redes sociais que é o tema principal do TCC que estou realizando para conclusão da especialização em Comunicação Empresarial.
#Fail