Você já ouviu falar de tela azul? No passado quando usava um certo sistema operacional no meu computador apareceu diversas vezes a tal da tela azul.
Alguns diziam que a tela azul estava presente sempre na pior hora, geralmente quando mais precisava do computador aparecia a tal da tela azul ou “tela da morte” como foi apelidada.
Até o famoso Bill Gates, fundador da Microsoft passou vergonha quando numa apresentação foi mostrar as melhorias da segunda edição do Windows 98 e ao tentar conectar um scanner ao computador para mostrar o tal do “plug & play” o computador apresentou tela azul.
Hoje muitos dizem que a tela azul não aparece mais e pode ser que isso não aconteça por motivo que mudaram a cor da tela ou você usa um sistema operacional que nem a tela azul aparece, mas no lugar fica uma bolinha colorida rodando e nada funciona.
Agora você já ouviu falar da tela branca? Essa pode ser até mais grave do que a tela azul. No meu caso a tela branca aparece e fica um cursor piscando. Só que nesse caso não é o computador que trava, mas sim quem está na frente da tela.
Antes de escrever esse artigo meu computador ficou com a tela branca por uns 30 minutos e eu só ficava olhando para o cursor piscando e não conseguia digitar nenhuma palavra. Nesse caso foi eu quem travou e não o computador.
Isso também pode acontecer com você e o problema ocorre por diversos motivos. Assim como na tela azul muitas vezes apareciam algumas palavras e códigos que para muitos era algo indecifrável na tela branca aparece normalmente em nossa mente a pergunta: E agora, sobre o que vou escrever? Outras vezes você já sabe sobre o que deseja escrever, mas não consegue, parece que trava.
Quando acontecia de apresentar uma tela azul a solução sempre era desligar o computador e ligar novamente, mas para o problema da tela branca muitas vezes a solução não é tão fácil como a da tela azul.
Em alguns casos a melhor solução é sair de frente da tela branca, ouvir uma música, assistir algum filme, ler um livro, uma revista, isto é, buscar inspiração em outro local que não seja ficar olhando para a tela branca.
Existem certos momentos que surgem ideias de escrever sobre diversos temas, aproveite esses momentos e anote os temas e tópicos interessantes. Eles podem servir como apoio para os momentos de tela branca.
Antes de começar a escrever sobre um assunto, procure pesquisar sobre ele e verifique se o que você está escrevendo já foi escrito e verifique se você está trazendo uma novidade ou uma nova abordagem sobre o assunto.
Outra dica importante é sempre tentar responder a pergunta: Por que as pessoas que curtem meu blog se interessariam pelo que estou escrevendo?
Depois que retornar para frente do computador é começar a escrever e acabar com o problema da tela branca.
Acabei de fazer isso.