Este é meu primeiro artigo para o setor Páginas da Vida. Resolvi começar escrevendo sobre planos que desejei pra minha vida. No inicio parece até filme estilo férias frustradas, mas se conseguir ler até o final, vai perceber que existe um objetivo de colocar como primeiro artigo.
Desde pequeno sempre tive planos pra minha vida e muitos deles parece que foram frustrados:
Em 1986, o plano da minha família era de morar em Montemorelos no México. Estava praticamente tudo certo, mas minha mãe ainda tinha um pouco de receio e todos oravam por um sinal pra saber se deveríamos ir ou não. Neste ano aconteceu um grande terremoto no México e depois desse fato, a proposta do México não teve continuidade e sei que no mesmo ano em vez de ir para Montemorelos, fomos morar na região de Petrópolis – RJ, dentro de um colégio interno chamado IPAE.
Logo consegui adaptar ao modelo de viver dentro de um colégio interno e além de estudar, comecei a trabalhar e até virei professor de informática e gerente do CPD. Gostava tanto que meus planos era viver no colégio por muito tempo, mas optei em fazer faculdade no Rio de Janeiro e após concluir a faculdade, não existia mais a opção de retornar ao colégio pra trabalhar.
No tempo de faculdade acabei fazendo estágios na IBM e também no Hospital Silvestre. Logo comecei a trabalhar na equipe de informática do hospital. Imaginei trabalhar no hospital por muitos anos, mas esse plano durou pouco tempo. Conheci a Voz da Profecia e vendo todas as necessidades que existia no setor de informática, acabei aceitando uma proposta de trabalhar como gerente de CPD da VP.
Fiz novamente grandes planos e imaginei que trabalharia por muitos anos na Voz da Profecia, mas por motivo das dificuldades financeiras e desejando novos desafios, acabei enviando meu currículo para três instituições e acabei indo trabalhar em São Paulo na Associação Paulistana.
Durante 16 anos trabalhei no setor de informática da Associação Paulistana, mas desde 2009 imaginava e fazia planos pra trabalhar em uma cidade mais calma e com melhor qualidade de vida.
Todos os planos não davam certo. Estava triste com essa situação e voltando de um dia de muito estresse no trabalho, resolvi ir à academia. Ao ligar a TV, ouvi a seguinte frase: “Meus planos eram de ser técnico na Itália, mas sei que Deus tem seus planos pra mim e prefiro seguir os planos de Deus que devem ser melhores do que os meus…” Não sei qual foi a pergunta que fizeram, mas a resposta era de um técnico de vôlei que tinha acabado de vencer um campeonato. Entendi que foi uma resposta para minhas indagações.
Fui para casa e orei para Deus continuar colocando em minha vida os planos que Ele tem pra mim.
Passou um mês e fui convidado para assistir um encontro administrativo, onde encontrei numa apostila um verso que chamou minha atenção: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”Jeremias 29:11 (Linguagem de Hoje).
Este verso chamou a minha atenção. Sempre desejo que Deus coloque em minha vida os planos que Ele tem pra mim e parece que os resultados estão acontecendo.
Neste final de ano, depois de 16 anos trabalhando no setor de informática da AP, fui convidado a trabalhar na equipe de comunicação da AP.
Novos planos, nova motivação e muitos projetos e ideias para 2011.
Se meus planos frustrados dessem certo, não sei onde estaria e o que seria da minha vida, mas sei que os planos de Deus pra mim são muito melhores e maiores do que qualquer plano que já fiz pra minha vida.